quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Edvaldo Lima quer taxistas trafegando em faixa exclusiva para ônibus

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (28), na Casa da Cidadania, o edil Edvaldo Lima (PP) informou que dará entrada em uma indicação, junto ao Executivo, solicitando que os taxistas possam usar a faixa exclusiva de ônibus, quando no exercício da atividade.

“Segunda-feira usei a tribuna para externar minha preocupação em relação aos taxistas, mas não tinha confeccionado nenhum documento. Hoje, trago a esta tribuna a indicação número 163/2018, que solicita do Executivo a permissão para que os taxistas, no exercício da atividade, possam fazer uso da faixa exclusiva para ônibus. Entendo que os taxistas são pais e mães de família que carecem do apoio do Município para plena realização de suas atividades”, informou.

E edil acredito que não haverá qualquer impedimento para que o Executivo atenda sua indicação. “Em outros municípios isso já acontece e não vejo qualquer problema para que em Feira de Santana haja esta prática, como também não haverá problema entre as categorias. Acredito que o prefeito irá atender tranquilamente minha indicação”, avaliou. 

Edvaldo afirmou que na Avenida Sales Barbosa já existe fiscalização e acredita que a faixa exclusiva irá se estender em toda a cidade.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Vereador propõe aprovação de projeto visual infantil nas escolas

O vereador Edvaldo Lima(PP), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (27), o edil fez a leitura de projeto de lei de sua autoria que tramitam na Casa.

Na oportunidade, o vereador revelou sua preocupação com o bem estar e a saúde dos alunos da rede pública municipal. O edil é autor do Projeto de Lei de nº 571/2017, que prevê a criação do Programa de Cadastramento Visual Infantil- “Olha bem”. “Em tramitação na Casa, esse projeto garante a verificação e identificação das crianças com problemas visuais nas escolas municipais e assegura a realização dos exames necessários e tratamento para essas crianças”, explicou.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

“Estou sendo perseguido pelos fãs de Daniela Mercury”, denuncia Edvaldo Lima

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (26), na Casa da Cidadania, afirmou está sendo perseguido por fãs da cantora Daniela Mercury. A perseguição e ameaças, segundo o vereador, tiveram início após ele ter afirmado que a artista não deve ser contratada pelo Município para animar a Micareta de Feira de Santana.

“Estou sendo perseguido pelos fãs de Daniela Mercury. Mas, não tenho medo de perseguidor. Respeito a cantora, mas defendo que ela não deve ser contratada pela prefeitura para cantar em Feira de Santana. Defendo a família, os valores e a moral. Não tenho medo de perseguição dos fãs que estão me ameaçando”, declarou o edil.
Edvaldo relembrou notícias veiculadas em diversos veículos de comunicação abordando o comportamento e a conduta da cantora durante o Carnaval. “Daniela faz gestos obscenos em cima do trio, xinga a polícia. Enfim, são várias matérias que denunciam a conduta deplorável dessa cantora no Carnaval”, afirmou

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Vereador solicitará permissão para que taxistas transitem pela faixa exclusiva de ônibus

Em pronunciamento, na sessão ordinária da semana passada (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) apresentou indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

O edil informou que solicitará do prefeito José Ronaldo de Carvalho a permissão para que os taxistas transitem pela faixa exclusiva de ônibus. Segundo ele, esses profissionais também precisam de agilidade no trânsito.

“Quando um passageiro pega um táxi é porque tem pressa, então nada melhor que os taxistas terem uma faixa para transitarem quando estiverem com passageiros e a faixa exclusiva de ônibus seria uma boa alternativa. Acredito que posso contar com o bom senso do prefeito, pois não haverá dificuldades para fazer isso”, pontuou.

No final do mês passado, a Avenida Senhor dos Passos, um dos principais corredores de transporte urbano de Feira de Santana, passou a contar com faixa exclusiva para ônibus. Até então, a delimitação existente na via, indica uma faixa preferencial, apenas na cor branca.

Segundo o artigo 184, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa ou via de trânsito exclusiva regulamentada para o transporte público coletivo é considerado infração de natureza gravíssima e multa no valor de R$ 293,47. Ainda, rende sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Micareta: vereador vai à Justiça caso Prefeitura contrate Daniela, Vittar e Kannário

O vereador Edvaldo Lima afirmou que vai à Justiça caso a Prefeitura não acate o pedido dele para a não contratação de três artistas para a Micareta de Feira de Santana – Daniela Mercury, Pablo Vittar e Igor Kannário.

Para Edvaldo, as apresentações de Daniela e Pablo Vittar não são adequadas porque, segundo ele, incentivam a prática do homossexualismo. Já Kannário, na opinião dele, está sempre envolvido em polêmicas com as autoridades da área de segurança pública.

O parlamentar abordou o assunto na tribuna da Câmara Municipal de Feira e enviou um ofício ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“O prefeito não me respondeu, mas tem conhecimento da lei. O seu trabalho é visto como um governo digno e voltado para a família. Se o governo contratar, está correndo risco. Temos outro caminho: a Justiça”, afirmou Edvaldo Lima.

Após a polêmica levantada, o vereador recebeu críticas e também apoio popular. “A população tem me ligado e tem ficado ao meu lado, em defesa dos valores familiares”, disse Edvaldo.

Durante entrevista ao De Olho na Cidade (Sociedade News), Edvaldo citou a Lei municipal 34/2012. “A lei veda a utilização de recursos públicos municipais para a contratação de artistas que apresentam músicas e danças que valorizem a violência ou exponham as mulheres a situações vexatórias e que façam apologia a drogas ilícitas”, explicou o vereador.


Informações e foto: Kleiton Costa

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Edvaldo Lima alerta: “Clarão no céu é aviso de Deus”

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o vereador Edvaldo Lima (PP) fez um alerta à população de Feira de Santana sobre o clarão visto no céu da Bahia na última terça-feira (20). Para o edil, o fenômeno, é um aviso de Deus sobre a insatisfação com o desrespeito dos homens aos princípios e valores cristãos.

“Foi visto em salvador, Feira de Santana e Itaberaba um clarão no céu, que assustou a população desses municípios. Deus tem mandado avisos e orientações para que o homens não afrontem o divino. Os homens perderam o que há de mais precioso, que é a dignidade e o respeito á família. O que aconteceu em Salvador e no Rio de Janeiro é para o povo pedir perdão porque não se deve afrontar a Deus. Os homens estão desrespeitando Deus. Eles deviam vestir um saco de pano e pedir perdão a Deus”, finalizou.

Na oportunidade, o edil parabenizou o deputado estadual e radialista Carlos Geilson (PSDB) pela passagem de seu aniversário, comemorado nesta quarta-feira (21).
.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Edvaldo Lima apresenta indicações que visam melhorias no trânsito

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) apresentou duas indicações de sua autoria, que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.
A indicação número 79/2018 solicita ao Município a construção de alças de retorno no viaduto do bairro Tomba à BA-252. “A retenção no trânsito é habitual e com a construção das alças junto ao viaduto, o tráfego de veículos acontecerá de forma ordenada e segura, pois o local dá acesso a diversos bairros e outros municípios, sem contar que a BA-502 é uma via de grande circulação de veículos de grande porte”, justificou Edvaldo.
Já a indicação 80/2018, solicita a instalação de uma sinaleira na Avenida Senador Quintino, especificamente no viaduto ligando à rua Orney São Paulo, bairro Aviário/35ª BI. “Verificamos que nessa via i fluxo de veículos torna o local intransitável. O local foca constantemente congestionado, pois o tráfego de automóveis que dá acesso aos bairros e ao Anel de Contorno é intenso, principalmente pela existência da rodovia”, argumentou o edil.

E continuou. “Devido à grande circulação de pedestres e veículos no local, é comum o índice de acidentes com atropelamentos, onde até mesmo vidas já foram ceifadas. É de grande importância a instalação de sinaleira, a fim de facilitar a vida de quem transita de um bairro para outro, realizando esta travessia com segurança evitando possíveis tragédias decorrentes do trânsito”, completou.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vereador Edvaldo Lima quer três cantores fora da Micareta de Feira

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) afirmou que estará encaminhando ao prefeito José Ronaldo um ofício que solicita a não contratação de três artistas para a Micareta de Feira de Santana.
“Neste ofício, peço ao prefeito que não contrate os cantores Igor Canário, Daniela Mercury e Pablo Vittar para a Micareta de Feira de Santana deste ano. Acredito que ele terá bom senso e não irá jogar no lixo o dinheiro público, pois eles não têm condições de se apresentarem em nossa cidade”, analisou.

O vereador lembrou que deu entrada em um requerimento solicitando a redução de 90% dos investimentos na Micareta, mas foi rejeitado pelos pares. “Li uma pesquisa onde os prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo tiveram 79% de aprovação por não investirem o dinheiro público no Carnaval. Enquanto há festas, os hospitais estão carentes. O dinheiro que foi gasto no Carnaval de Salvador, por exemplo, poderia ser investido na construção de um novo hospital geral em Feira de Santana. O Hospital do Cancêr de Salvador está fechado por falta de recursos’, relatou.

Edvaldo disse mais que, se não há recursos para a saúde público devem agradecer à Lei Rouanet. “ Vamos parar de hipocrisia e colocar o dinheiro para a saúde, segurança e educação. É muito fácil o dinheiro ser desviado e não ter recursos para a segurança pública no Rio de Janeiro, por exemplo. Lá no Rio, nossos irmãos estão morrendo de graça. Não precisamos de festas de prostituição, precisamos de saúde, educação e segurança”, afirmou.
O edil relatou que recebeu um vídeo mostrando um homem nu e outro baixando as calças no circuito do Carnaval de Salvador. “É para isso que serve nosso dinheiro? É para agir contra a família brasileira? Esses elementos não respeitam a família”, questionou.

Para finalizar, Edvaldo Lima disse que Deus está no controle da nação e não permitirá que aconteça com o Brasil o que aconteceu com Sodoma e Gomorra. “Estas cidades foram destruídas por Deus por conta do pecado. Tenho certeza que Deus irá agir sobre nossa nação e não irá permitir mais situações como essa. As famílias de bem não suportam mais essas festas de prostituição. E, para finalizar, quero dizer aos agentes de saúde e de endemias que, se o PL que favorece a categoria de vocês entrar em pauta, meu voto é favorável”, findou.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Edvaldo Lima comemora implantação de base do SAMU na região Norte da cidade

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), na Casa da Cidadania, o do vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou a direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU pela implantação de uma base no lado Norte da cidade. Ele lembrou que este foi objeto de uma indicação de sua autoria. “No dia 01/10/2013 fiz a indicação número 66, que solicita da direção do SAMU a instalação de uma base no lado Norte da cidade, mais especificamente no posto desativado da Polícia Federal.

Estive em reunião com a diretora do órgão e mostrei a necessidade que aquela parte da cidade tem de ter uma base do SAMU. Argumentei que quando os moradores precisam do SAMU, ele leva até 15 minutos para chegar àquela região, se o trânsito estiver livre; se houver congestionamento, leva até 30 minutos”, relatou Edvaldo.
O edil continuou ressaltando que na mesma indicação fez a sugestão do local adequado para a implantação da base. “Para minha surpresa, agora em 2018 o SAMU está realizando a implantação da base e no lugar que eu sugerir. Parabenizo a diretora do órgão por entender que Feira de Santana precisa de uma base do SAMU na região Norte da cidade”, disse.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vereador Edvaldo Lima anuncia que irá enviar vídeo desafiando a Rede Globo

No uso da tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (06), o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou a Rede Globo de Televisão pelo conteúdo considerado desrespeitoso em sua programação e afirmou que irá produzir um vídeo para a campanha lançada pela emissora com o tema  “Que Brasil você quer para o futuro?”. O edil afirmou que irá desafiar a rede de televisão a divulgar o seu vídeo.
“A Rede Globo está perguntando aos brasileiros “que país você quer para o futuro?”, pedindo aos brasileiros que enviem vídeos falando sobre as suas perspectivas para o futuro de nossa nação. Vou desafiar a emissora enviando meu vídeo, afirmando que o que movimento o país é a educação e é o que nós queremos. A Globo fica ensinando em sua programação pedofilia. Nós queremos um país com saúde plena, com segurança pública e educação e não um país que ensine pedofilia a nossa população. Queremos respeito à família brasileira”, concluiu.

"O Brasil que eu quero" na visão de Edvaldo Lima; o edil detonou a Rede Globo e Luciano Hulk

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Edvaldo Lima declara apoio à pré-candidatura de Carlos Geilson

Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (05), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) declarou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Na oportunidade, o edil assegurou, ainda, apoio à aprovação do Projeto de Lei 02/2018, em defesa dos agentes comunitários de endemias e agentes comunitários de saúde.
“Durante o recesso, mantive uma longa conversa com o deputado Carlos Geilson. Ele será o meu candidato nas eleições de 2018, terá o apoio e iremos marchar juntos por sua reeleição para o bem do município de Feira de Santana. Terei o prazer em ajuda-lo a se manter na Assembleia Legislativa”, anunciou.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Legislativo municipal retoma atividades após recesso em Feira

A Câmara Municipal de Feira de Santana deu início, nesta quinta-feira (01), às atividades referentes à 1ª Etapa do 2º Período da 18ª Legislatura com realização da primeira sessão ordinária do exercício 2018. A sessão contou com a presença dos vereadores, representantes da sociedade civil, profissionais da imprensa e diversas autoridades.

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) compôs a mesa de honra juntamente com os deputados estaduais Fernando Torres e Carlos Geilson, o prefeito em exercício Colbert Martins Filho, vereadores Gerusa Sampaio (DEM), Ewerton Carneiro (PEN) e Liz Augusto de Jesus- Lulinha (DEM) e o procurador do Município Cleudson Almeida.
O prefeito em exercício Colbert Martins da Silva Filho fez a leitura da mensagem governamental para os presentes. Na oportunidade, reafirmou a importância da democracia para o desenvolvimento social e o compromisso do Poder Público com a promoção de investimentos em especial nas áreas da educação e saúde, visando proporcionar melhor assistência à população local. Colbert reafirmou o compromisso de construção do novo hospital de emergência no município.

O prefeito em exercício reafirmou a necessidade de apoio da Casa da Cidadania na aprovação, controle e fiscalização das ações do Executivo e pontuou o empenho do Município em manter o ritmo acelerado de crescimento. “Dentre as ações do nosso governo, destacamos, ainda, as ações de reordenamento do centro comercial com a construção do shopping popular, o Plano Diretor de Feira de Santana, indispensável para o crescimento e desenvolvimento desta cidade, estudos voltados para mobilidade urbana, além de várias obras em andamento e outras que serão realizadas”, afirmou.

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...