O edil informou que solicitará do prefeito José Ronaldo de Carvalho a permissão para que os taxistas transitem pela faixa exclusiva de ônibus. Segundo ele, esses profissionais também precisam de agilidade no trânsito.
“Quando um passageiro pega um táxi é porque tem pressa, então nada melhor que os taxistas terem uma faixa para transitarem quando estiverem com passageiros e a faixa exclusiva de ônibus seria uma boa alternativa. Acredito que posso contar com o bom senso do prefeito, pois não haverá dificuldades para fazer isso”, pontuou.
No final do mês passado, a Avenida Senhor dos Passos, um dos principais corredores de transporte urbano de Feira de Santana, passou a contar com faixa exclusiva para ônibus. Até então, a delimitação existente na via, indica uma faixa preferencial, apenas na cor branca.
Segundo o artigo 184, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa ou via de trânsito exclusiva regulamentada para o transporte público coletivo é considerado infração de natureza gravíssima e multa no valor de R$ 293,47. Ainda, rende sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário