quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Edvaldo Lima ressaltou saldo positivo em 2018 e pede união de brasileiros

Na última sessão ordinária da 2ª etapa do 2º período da 18ª legislatura (11), da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) agradeceu aos pares pelo trabalho realizado na Casa e pediu união dos brasileiros para um bom mandato do Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro.

“Quero primeiro agradecer a Deus. Houve nesta Casa muitos embates e discussões em prol do desenvolvimento do Município, mas quando ele cresce, cresce também a população e foi isso que fizemos aqui mais um ano. Agradeço também à minha assessoria, que meu suporte para mais este ano; à minha família, meus companheiros desta Casa. Os embates vão sempre acontecer e tenho responsabilidade em fazê-los, mas sempre coloco que minhas divergências aqui dentro terminam quando termina a sessão. Não costumo misturar as coisas”, agradeceu Edvaldo.
O edil disse que não poderia deixar de falar sobre a eleição do novo Presidente da República. “Entraremos em recesso a partir de amanhã, mas quando voltarmos estaremos com uma nova administração, um novo Presidente da República. Peço a Deus que dê muita sabedoria a Jair Bolsonaro e toda sua equipe, para que conduzam nossa nação debaixo da graça de Deus. Àquelas nações que caminharam contra a mão de Deus não deram certo, mas o nosso presidente já mostrou que é temente a Deus”, observou.

Edvaldo pediu que chegue ao fim as perseguições contra Bolsonaro. “Ele já está sendo muito perseguido mesmo antes de assumir. Vamos parar de perseguir e dá as mãos para que possamos colocar nosso país em pleno desenvolvimento, como nosso Município. Parabéns aos meus colegas vereadores. Foram 182 projetos aprovados este ano, dentre alguns deste vereador. Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos”, finalizou.


terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Edvaldo Lima culpa CEF por incêndio no Residencial Iguatemi I


Após sete dias do incêndio ocorrido no Residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a usar a tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (11), para questionar a responsabilidade do ocorrido.

Edvaldo revelou que estudou a situação e chegou à conclusão que Caixa Econômica Federal tem culpabilidade no acidente. “A Caixa também tem culpa, sim. Não tenho medo de dizer isso. Como eles aprovam um projeto de moradia sem uma saída de emergência? As construtoras e a Caixa devem pagar pelos erros. Vidas foram ceifadas. Famílias foram destruídas. Queremos justiça”, pediu.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Edvaldo Lima elogia a nova ministra dos Direitos Humanos

Recentemente foi anunciado o nome da pastora Damares Alves como a nova ministra do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Nesta segunda-feira (10), o vereador Edvaldo Lima (PP) usou a tribuna da Câmara da Municipal para elogiar a pastora. “Estamos muito bem representados por Damares, mulher, nordestina e advogada capacitada”, disse.

O edil contou que já se encontrou pessoalmente com a nova ministra, quando esta esteve palestrando na Assembléia de Deus de Feira de Santana. “Estivemos juntos enquanto ela ministrava em nossa igreja. Uma mulher sensata e ungida por Deus. Me ajudou durante a minha campanha. O Governo de Jair Bolsonaro está no caminho certo”, concluiu.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Vereador Edvaldo Lima pede retirada de benefícios a 'terreiros' e ensino de matrizes africanas nas escolas

Foi votado e aprovado na manhã de ontem (4) na Câmara de Vereadores, os artigos de alteração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Territorial (PDDU) do município de Feira de Santana.

O Plano visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos. O projeto foi elaborado pela Fundação Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, órgão especializado.

De acordo com o presidente da Câmara, o PDDU foi encaminhado para a apreciação dos vereadores e, posteriormente, submetido à votação no plenário. Mas a participação com duas emendas do vereador Edvaldo Lima foi de extrema importância. Dentre elas, os benefícios que seriam concedidos a "terreiros', não passou despercebido aos olhos do atento edil.
Outro fato observado pelo vereador foi a implementação de ensino de matrizes africanas nas escolas do município, fato que também foi questionado e retirado do texto, após argumentos do edil de que existe matérias importantes para o aprendizado dos alunos tais como; matemática, português, geografia, dentre outras.

Depois de receber o substitutivo do Poder Executivo, a Comissão Especial da Câmara Municipal foi informada da retiradas do texto, dentre outros assuntos observado também pelos membros da comissão. O relatório foi elaborado a partir das discussões nas audiências públicas e as emendas apresentadas pelos vereadores. Ao todo, foram computadas 26 emendas ao PDDU, mais 19 ao Código de Meio Ambiente e duas ao Código de Obras.
“O PDDU é muito importante para a cidade e, ao mesmo tempo, a lei de maior desconhecimento da população”, afirmou o vereador Edvaldo Lima, um dos integrantes da Comissão Especial, composta por mais quatro edis.

O vereador do PP, Edvaldo Lima revelou o desejo de ver uma Feira de Santana melhor. “Nossa cidade precisa imediatamente de atenção com relação à mobilidade urbana, em especial da avenida de Contorno. Quero deixar para meus netos uma cidade melhor, esse é o desejo de todos nós e cabe a cada um de nós fazer a nossa parte”, refletiu.

Portal Cidade Gospel

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Edvaldo Lima questiona responsabilidade de incêndio no Residencial Iguatemi I

Dando continuidade ao pronunciamento do colega,o vereador Edvaldo Lima (PP) usou a tribuna, na Casa da Cidadania, nesta terça-feira (4), para  questiona a responsabilidade do incêndio ocorrido no Residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, iniciado por volta das 4h da manhã. “Essas empresas só visam o lucro. Enchem o bolso de dinheiro e não se preocupam com a segurança das pessoas. Fazem prédios sem saídas de emergência. A construtora é culpada, sim”, afirmou.
Lima, também comemorou a Convenção Estadual das Igrejas Assembleia de Deus. “Estamos no segundo dia da Convenção. Quero agradecer e parabenizar toda a mesa diretiva das Assembleias. Hoje estarão presentes todos os deputados estaduais da igreja. Está sendo uma benção”, finalizou.

Edvaldo Lima participa da Convenção das Assembleias de Deus na Bahia

Na noite passada (3), o vereador Edvaldo Lima (PP) esteve no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no Costa Azul, em Salvador na abertura da 110ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia, que conta com de 5200 igrejas e mais de 300 mil membros em todo o Estado. O evento o reuniu 1.162 pastores e centenas de participantes, que este ano tem como tema: “Santificados Para o Arrebatamento”.
As festividades ocorrem até o dia 8 de dezembro, fato que marca a inauguração do Centro com recursos próprios, e também a eleição para a nova Mesa Diretora da entidade.

O Pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, registrou a presença dos os deputados estaduais ligados a igreja.

 No evento foi lido a Moção de Aplausos nº 1662/18), indicação do vereador Edvaldo Lima, cuja aprovação foi unânime pelos edis em virtude da inauguração do Centro de Cultura da Assembleia de Deus, em Salvador, tendo como idealizador o pastor Valdomiro Pereira da Silva.
“O pastor Valdomiro vem prestando um brilhante trabalho em prol da Convenção e da Igreja em nosso estado”, disse o edil na semana passada após aprovação do projeto na Casa da Cidadania de Feira de Santana.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Edvaldo Lima volta a criticar o Governo do Estado

O governador Rui Costa propôs uma nova reforma administrativa do Estado, visando tornar a máquina administrativa mais enxuta e eficiente na prestação de serviços à sociedade. Porém, para o vereador Edvaldo Lima (PP), a ação de Rui Costa não refletirá bem em Feira Santana.

 Nesta manhã (3), durante a sessão ordinária da Casa da Cidadania, o edil demostrou preocupação com o possível fechamento do Centro Industrial do Subaé (CIS). “Não entendo a discrepância nos discursos proferidos durante as campanhas eleitorais e os de agora. O nobre governador quer acabar com o CIS de Feira. O centro industrial já empregou centenas de pessoas. É uma atitude descabida acabar com ele”, comentou. Lima ainda declarou repúdio à ação do Estado. “É essa a resposta que Rui Costa nos dá? Não irei comungar com essa atitude”, protestou o vereador.

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...