O vereador Edvaldo Lima (MDB) ingressou com Ação na Justiça para suspensão das blitze, no município de Feira de Santana. Na ação denunciada à Justiça baiana, o vereador Edvaldo Lima aponta que as apreensões visam o licenciamento veicular atrasado, evidenciando o desvio da finalidade da Polícia Militar, entidade de segurança pública. O recurso, que considera a ação como escandalosa, tramita na Vara da Fazenda Pública.
Sem condições financeiras
“Já vi famílias serem retiradas de seus veículos por conta de IPVA atrasado”, enfatizou o vereador, ressaltando que a pandemia tirou o poder financeiro dos trabalhadores.
Notificar e não apreender
“O correto é que o proprietário do veículo seja notificado e responda por conta do atraso, mas que os veículos não sejam apreendidos”, exigiu o edil.
“Acho uma covardia, em meio a uma pandemia, o Governo do Estado utilizar as forças policiais contra as pessoas que estão na luta para levar o pão para a casa”, alertou.
Blitz para marginalidade
“Não sou contra as blitzes, desde que sejam usadas contra os marginais”, reiterou Lima, com relação a opinião de pessoas que desqualificam as abordagens nas redes sociais.
Outras taxas
O vereador relata que os feirenses estão se virando para pagar as taxas de guincho, pátio e imposto veicular.
Em um vídeo em sua rede social, o legislador fez uma provocação ao governador Rui Costa.
“Governador mandando apreender veículos dos trabalhadores? Cadê o dinheiro dos respiradores?’’, indagou.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário