segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Vereador Edvaldo Lima protesta contra o uso do “todes’’ em rede social da Prefeitura; “É uma invenção do grupo LGBT, querem mudar tudo e nos fazer engolir"

Vereador Edvaldo Lima (MDB)

A Prefeitura de Feira de Santana, através de sua rede social oficial, está adotando a palavra "todes", em vez de "todos", segundo informou em tom de protesto nesta segunda-feira (14), na Câmara, o vereador Edvaldo Lima.  O recurso - flexão de palavras utilizando as letras E ou X, ou ainda o símbolo @ - vem sendo utilizado com o objetivo de tornar o gênero neutro, atendendo a proposta do segmento LGBTQIA+, que passou a questionar a variação binária de gênero no português. “Recebi ligação de vários pastores e de outros evangélicos por causa desta atitude (da Prefeitura).

Querem inventar uma palavra que não existe na Língua Portuguesa. É uma invenção do grupo LGBT, querem mudar tudo e nos fazer engolir", reage Edvaldo. "Todes, para definir que não existe sexo definido, é uma afronta a Deus e à família”, afirmou, na Tribuna da Casa da Cidadania. 

Edvaldo garante que a bancada evangélica da Câmara de Vereadores não vai permitir a utilização "deste tipo de expressão" na comunicação oficial do Governo Municipal. “Quero chamar a atenção do secretário de Comunicação Social, Edson Borges, que sei da competência e tenho muito respeito, para as postagens das redes sociais oficiais da Prefeitura”.

PERFIL DA PREFEITURA RETIRA, MAS  TITULAR DA SEDESO DIZ QUE VAI MANTER

Ele diz ter certeza que o prefeito não tem conhecimento do fato. "Pode parecer besteira, mas se eu me calar, amanhã, vão querer gastar dinheiro público para construir banheiros específicos, com o gênero que eles querem”. 

Poucos minutos após seu pronunciamento, o vereador informou que a postagem foi excluída "assim que (o prefeito) Colbert Martins tomou conhecimento". Contudo, observa, a postagem com a logomarca oficial continua na rede social do secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto. “Ele disse que não iria tirar, pois é sua página privada. Mas tem a logomarca da Prefeitura. Então com o respeito que lhe tenho, peço que retire a logomarca”, apela.

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...