Segundo o edil, após a mudança, os clientes têm registrado aumento no consumo de água. De acordo com o vereador quem não aceitar a troca o hidrômetro pode ter o fornecimento interrompido.
"A população conta que as contas de água vem aumentando de forma assustadora e principalmente depois que a Embasa trocou o hidrômetro, é onde vem a facada na população, não dá mais para o povo aguentar tantos aumentos indevidos", afirma.
Para Edvaldo o hidrômetro pode ser trocado com a autorização do cidadão, quando é instalado o hidrômetro não é mais da Embasa, é do proprietário do imóvel,". Ressalta.
"A Embasa não pode trocar sem o conhecimento das pessoas e depois mandar conta para a população, caso o hidrômetro esteja com defeito o dono da residência solicita a troca.
"Esse hidrômetro que até o vento quando passa de longe já registra tudo", disse o vereador.
Projeto de Lei
O projeto de Lei Nº 05/2021 de autoria do vereador Edvaldo está em tramitação na Câmara Municipal de Feira, o objetivo é barrar esse desrespeito contra os feirenses, espero com o PL a Embasa venha encaminhar para o cidadão um preço justo da conta de água", concluiu o vereador Edvaldo Lima.
Nota- Assessoria de Comunicação da Embasa
O hidrômetro é um aparelho destinado a registrar o consumo do imóvel e, dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, ele se desgasta, havendo a necessidade de substituição por um novo. A substituição de hidrômetros é uma prática de rotina da Embasa, sendo uma prerrogativa da empresa autorizada pelo ente regulador. O cliente é avisado da troca por meio de comunicado impresso entregue no imóvel.
A troca do hidrômetro não aumenta o consumo de água. O que pode ocorrer é que, com a troca por um aparelho novo, que possui maior precisão na medição, passa a se aferir efetivamente o consumo que antes não era completamente registrado. Cabe salientar que todos os hidrômetros utilizados pela Embasa são aferidos pelo Ibametro.
Se depois da troca do hidrômetro, o consumidor verificar uma variação do valor da conta, ele pode entrar em contato com a Embasa pelo 0800 0555 195 ou pela Agência Virtual no endereço https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/ para que a situação seja avaliada individualmente.
Fonte Conectado News- Por Meire Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário