quinta-feira, 7 de julho de 2022

Duplicação nas BRs 116 norte e 101, e também no Anel de Contorno, são obras do Governo Bolsonaro que contemplam Feira


A população de Feira de Santana está sendo diretamente beneficiada pelas obras federais de infraestrutura e mobilidade que o presidente Jair Bolsonaro vem realizando em rodovias da região. Assim reconhece o vereador Edvaldo Lima (MDB), que nesta quarta (15) falou, na Câmara Municipal, sobre estes investimentos. Aliado político do chefe da Nação, ele menciona a duplicação do trecho entre esta cidade e Santa Bárbara, na BR 116 norte, praticamente concluída. Na BR 101, também está sendo finalizado o trecho Alagoinhas-Feira de Santana; e começou, conforme o vereador, a obra de duplicação de uma segunda parte do Anel de Contorno, entre o Complexo Viário da Cidade Nova e o antigo hotel Pousada da Feira. 

"O PT fez tanta promessa com essas duplicações e nada executou. Foram 16 anos prometendo. Bolsonaro, em menos de três anos, já realizou tanto", compara Edvaldo. O vereador enaltece também o "empenho do presidente" para buscar reduzir o preço do diesel, gasolina, alcool e também o gás de cozinha no país.  "Essa preocupação vem do ano passado. Bolsonaro já substituiu três presidentes da Petrobras". A Câmara e o Senado, observa, já aprovaram redução do ICMS nos estados, com essa mesma finalidade. 

Outra prioridade do titular do Palácio do Planalto é a queda dos preços dos alimentos da cesta básica. Foram retirados, segundo o vereador, os impostos sobre vários itens essenciais como o feijão, a carne, o café, leite e açucar. "Enquanto isso, a inflação e o desemprego estão em queda no país". O presidente ainda teria levado água para vários estados nordestinos, "algo que o PT prometeu e também não fez". Edvaldo observa que o ex-presidente Lula quer "amordaçar" a imprensa, com o que não compactua o atual mandatário do país. Em seu entendimento, essas são algumas das razões porque Bolsonaro é "aplaudido pela multidão, por onde passa". Nenhum outro presidente, ele diz, teve "contato tão direto com o povo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...