“Parabenizo a postura do presidente eleito Jair Bolsonaro. Nunca, na história do nosso país, um presidente convida ministros para compor a equipe sem qualquer interferência política. Em outros tempos, o presidente eleito estava com um ‘pepino’ na mão. Mas, como ele está com a verdade nas mãos e vontade de resolver os problemas na nação é diferente. Ele sempre disse que essa coisa de ‘toma lá dá cá’ iria acabar e está cumprindo. Vários ministros convidados aceitaram e são técnicos. Sem qualquer ligação partidária. O caminho a tomar agora é de desenvolvimento”, pontuou Edvaldo.
O vereador elogiou a escolha de Ricardo Vélez Rodríguez como ministro da Educação. “Um nome renomado e com história. Parabéns Bolsonaro. Não poderia ser diferente, já que nosso Ministério da Educação estava vivendo no desrespeito. A partir de janeiro será mudada a educação do nosso país”, avaliou.
Médicos
Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima tratou sobre a saída de médicos cubanos do Brasil. “Tínhamos dezenas de médicos brasileiros desempregados, pois as vagas estavam ocupadas por médicos cubanos. Depois de sua decisão, de que os cubanos poderiam permanecer na condição de trazer suas famílias e receber o salário integral, o presidente de Cuba pediu que todos voltassem ao país cubano. Para nossa surpresa, as vagas dos cubanos já estão praticamente preenchidas por médicos brasileiros. Primeiro cuidar das famílias brasileiras para depois as estrangeiras e cuidar das famílias gerando emprego e renda. Vale lembrar que não sou contra os cubanos ou venezuelanos, mas não podemos abrir as fronteiras e os brasileiros sofrer as consequências, como o desemprego, por exemplo”, observou.
Para finalizar, Edvaldo afirmou que o presidente eleito está defendendo as famílias brasileiras. “Lembro-me que fui o primeiro vereador a declarar apoio a Bolsonaro, pois sempre enxerguei nele um homem sério, de respeito e de família. Ele vai gerar emprego e renda para o povo brasileiro, que muito precisa no momento e nós precisamos ajudar nosso presidente”, findou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário