terça-feira, 27 de março de 2018

Edvaldo Lima ressalta a importância dos cobradores de ônibus

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (27), na Casa da Cidadania, o edil Edvaldo Lima (PP) voltou a falar da importância do cobrador no transporte coletivo urbano. Segundo ele, a demissão destes profissionais é uma manobra das empresas de ônibus para reduzir custos.

“Exigir que os motorista exerçam a função de motorista e cobrador, acumulando função, fere o artigo 28 do Código de Trânsito, onde afirma que o motorista deve ter total atenção e domínio na condução do ônibus. Além de realizar dupla função, os motoristas ainda ganham menos e não podemos permitir isso”, pontuou Edvaldo.

O edil pontuou onde funções desempenhadas pela figura do cobrador, a exemplo de operar o elevador de deficientes, fornecer informações sobre endereços e destinos, auxiliar em caso de passageiro que passar mal dentro do ônibus, ajuda nas manobras realizadas pelo motorista, zela pela manutenção e organização do veículo e mais. Volto a clamar para que permaneça a figura do cobrador. Irei buscar o Ministério Público e a Justiça do Trabalho, se necessário. Tenho certeza que nosso prefeito não permitirá a demissão desses trabalhadores, pois se trata de manobra das empresas para reduzir custos”, pediu.
Ainda no uso da tribuna, Edvaldo relatou um acidente ocorrido no Rio de Janeiro, onde oito pessoas morreram. “O motorista ficou segurando o troco de um passageiro porque fazia uma manobra. Enquanto segurava discutiu com o passageiro, perdeu o equilíbrio e caiu em um viaduto. Oito pessoas foram mortas. Relato isto para mostrar que o motorista deve ficar atento apenas à condução do ônibus”, disse.

Em aparte, o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PEN), parabenizou Edvaldo pelo pronunciamento. “Parabéns também por se lançar pré-candidato a deputado federal. Tem meu respeito e os evangélicos precisam reconhecer esta situação e apoiar quem é do povo”, findou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...