segunda-feira, 18 de maio de 2020

Edvaldo Lima tece críticas ao governador e ao secretário Estadual de Saúde

Em seu pronunciamento na manhã desta segunda-feira (18), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (MDB) usou o plenário para falar sobre o coronavírus e a atuação contrária dos governos estaduais e municipais quanto ao que determina o Governo Federal desde o início da pandemia.

“O espelho do laboratório da Fiocruz, do Rio de Janeiro, um laboratório importante em nosso país, aponta que, em janeiro deste ano, o vírus já estava no Brasil fazendo vítimas. Então, o governo do Estado e os prefeitos de capitais já tinham conhecimento desde o início, porque o Ministério da Saúde já tinha enviado correspondências para informar que era preocupante a realização do carnaval no Brasil”, disse o parlamentar.

O edil continuou: “Aí vem a Fiocruz e assegura tudo que o Governo Federal já tinha alertado. Mas os governadores e os prefeitos viraram as costas para o povo brasileiro! E eu quero falar diretamente para a Bahia, para o governador e o secretário de saúde, o Sr. Fábio Vilas Boas, que é um irresponsável! Ele é tão irresponsável que o município de Feira de Santana fez a flexibilização do funcionamento do comércio, para não prejudicar a população, e ele disse que o governo do município está no caminho errado, sendo conduzido de forma errada. Mas quem está conduzindo o Estado de maneira errada são os senhores”.

Edvaldo Lima acrescentou: “Isolaram muitas cidades por completo, colocaram os transportes nas garagens, e a população se viu sem transporte para se locomover; eles pediram para a população ficar em casa porque o coronavírus ia matar, mas graças a Deus, em Feira de Santana, não tivemos isso e nem vamos ter, como eles esperavam que acontecesse. Só querem a miséria do povo baiano!”.

Ainda de acordo com o vereador, é preciso enfrentar a guerra com toda a segurança que existe. “Só que não podemos enfrentar a guerra com o desemprego e a fome da população! O presidente da República sempre bateu na tecla. Foi Deus quem colocou o presidente Jair Bolsonaro para governar lá no Planalto, e é ele quem está vencendo a guerra contra todos. O senhor Fábio Vilas-Boas e o governador do Estado vão pagar caro no tribunal. (...) Eles terão que indenizar todas as famílias que perderam seus entes queridos e que estão sofrendo com a miséria por causa do coronavírus”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...