quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Após solicitação do vereador, Ministério informa ter enviado 56 mil comprimidos de Cloroquina para Feira de Santana


Feira de Santana recebeu do Governo Federal precisamente 56.500 comprimidos de Cloroquina 150 mg para o tratamento da Covid-19. A informação é do vereador Edvaldo Lima (MDB). 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (30) da Câmara, o edil anunciou ter recebido ofício do Ministério da Saúde, em resposta a documento que encaminhou, através do 35º Batalhão de Infantaria, solicitando a disponibilização de medicamentos para o tratamento da doença. O Ministério fez análise dos quantitativos e aplicação dos critérios epidemiológicos para o município, verificando o número de casos suspeitos, para fazer o cálculo de demanda dos comprimidos. 

A medicação foi enviada para ser utilizada seguindo as orientações preconizadas nos casos de pacientes diagnosticados com a doença. 

Edvaldo parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, "pelo compromisso com Feira de Santana". Está sendo providenciado, em caráter excepcional, a entrega de Cloroquina às capitais dos estados e aos municípios que solicitaram o medicamento diretamente ao ministério, conforme trecho do documento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...