Feira de Santana recebeu do Governo Federal precisamente 56.500 comprimidos de Cloroquina 150 mg para o tratamento da Covid-19. A informação é do vereador Edvaldo Lima (MDB).
Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (30) da Câmara, o edil anunciou ter recebido ofício do Ministério da Saúde, em resposta a documento que encaminhou, através do 35º Batalhão de Infantaria, solicitando a disponibilização de medicamentos para o tratamento da doença. O Ministério fez análise dos quantitativos e aplicação dos critérios epidemiológicos para o município, verificando o número de casos suspeitos, para fazer o cálculo de demanda dos comprimidos.
A medicação foi enviada para ser utilizada seguindo as orientações preconizadas nos casos de pacientes diagnosticados com a doença.
Edvaldo parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, "pelo compromisso com Feira de Santana". Está sendo providenciado, em caráter excepcional, a entrega de Cloroquina às capitais dos estados e aos municípios que solicitaram o medicamento diretamente ao ministério, conforme trecho do documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário