Um projeto de lei em tramitação na Câmara pode solucionar um antigo problema dos motoristas de táxi de Feira de Santana: a dificuldade que eles tem em transferir para o seu nome o veículo adquirido junto a terceiros. A proposta é de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), que nesta quinta (13), manteve reunião com o procurador geral do Município, Moura Pinho, para tratar do assunto.
Há bastante tempo Edvaldo cobra da Prefeitura, através do órgão competente, a resolução do problema, mas não consegue a devida atenção. "A categoria passa pela maior dificuldade de sua história, com a concorrência de clandestinos e a pandemia, e além disso, o Município não está nem aí para estes cidadãos, profissionais autônomos que pagam impostos e servem à comunidade", lamenta.Edvaldo exemplifica a burocracia em que esbarra o taxista na cidade. Segundo ele, o cidadão adquire um veículo com licença para táxi mas tem que mantê-lo no nome do vendedor e depender do antigo proprietário para tudo, porque a Prefeitura não permite a transferência para o comprador. "E isto causa uma série de problemas para todas as partes".
Conclama a todos os seus pares que colaborem com esta luta e se mostra esperançoso em relação ao projeto de sua autoria. O procurador geral teria lhe dito que "(o projeto) é o que pode resolver o problema". Sente-se, portanto, confiante de que o impasse finalmente seja solucionado pela aprovação de uma lei na Casa da Cidadania acabando com qualquer entrave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário