terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Edvaldo cobra cumprimento da lei ‘antibaixaria’ no município

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (12), cobrou o cumprimento da Lei 12573/12, conhecida como lei ‘antibaixaria’, que proíbe o uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

O edil informou que encaminhou ofício ao secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, recomendando a obediência à legislação durante a contratação das atrações que irão compor a grade da Micareta de Feira de Santana. “No ano passado trabalhei para que o Município não trouxesse esse tipo de cantor e cantora para a Micareta da cidade. Já encaminhei ofício ao secretário Edson Borges pedindo o cumprimento da lei para que nenhum cantor que tenha músicas com letra que ofendem as mulheres, fazem apologia ao crime. Espero que músicas feitas para denegrir a imagem da mulher esteja fora da festa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senadores que votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis são contra o povo

Os 12 senadores que votaram contra o então Projeto de Lei 18/2022, que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos...