O vereador Edvaldo Lima (MDB) comemorou ontem (18) a noticia da coordenadora do Comitê de Controle do Coronavírus que anunciou a liberação da cloroquina nas unidades de saúde em Feira de Santana.
A medida visa amenizar a situação das pessoas que estão em quarentena, sem condições financeiras de adquirir os medicamentos solicitados pela parte médica. O requerimento protocolado 678 no dia 13 de junho e encaminhado ao poder público, mostrando testemunhos de centenas de pessoas em todo o Brasil, além da opinião de vários profissionais de saúde.
Coletiva on-line
A médica infectologista Melissa Falcão, confirmou em entrevista coletiva on-line que o medicamento cloroquina usado para o tratamento dos pacientes com a Covid 19 já se encontra disponível na rede municipal (Policlínicas e UPAs) para liberação mediante receita médica e termo de consentimento assinada pelo médico e paciente.
O edil entende a necessidade da distribuição de kits de medicamentos para as pessoas que testaram positivo para o Covid-19.
Na opinião de vários profissionais de saúde, a ação atrelada ao acompanhamento médico, evitará o internamento precoce nos hospitais, com também nos casos leves da enfermidade.
Ascom - foto ilustração
Nenhum comentário:
Postar um comentário